sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Joel Santana é demitido pelo Cruzeiro


Joel Santana não é mais o técnico do Cruzeiro. Ele recebeu a notícia na noite de quinta-feira. O treinador não resistiu à derrota para o Figueirense, nessa quarta-feira, por 4 a 2, em Ipatinga, a sétima no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda tenta manter no clube o preparador físico Ronaldo Torres, que faz parte da equipe de Joel.
Joel Santana substituiu Cuca e, nas primeiras três partidas, deu a impressão de que poderia fazer um grande trabalho. Venceu três adversários (Coritiba, Vasco e Grêmio). Depois, perdeu para o São Paulo, no Morumbi, mas se recuperou, com vitórias sobre o Bahia e o líder Corinthians, o ponto alto de sua passagem pela Toca da Raposa II.
A partir daí, amargou quatro derrotas consecutivas (Atlético-GO, Botafogo, Flamengo e Internacional). O placar de 5 a 0 para o Avaí deu um alento ao treinador, mas o time voltou a perder, dessa vez para o Atlético-PR, por 2 a 1. Mais um início de recuperação: vitórias sobre o Ceará e no clássico contra o Atlético-MG.
Porém, na última rodada,  uma derrota, em casa, para o Figueirense, por 4 a 2, decretou o fim da era Joel Santana no Cruzeiro. Nem mesmo o fato de o time entrar em campo totalmente desfigurado, com oito desfalques, serviu de alento ao treinador.


O novo comandante do Cruzeiro é Emerson Ávila, coordenador técnico das categorias de base do clube. O treinador também se destacou na conquista do título sul-americano sub-17, pela Seleção Brasileira.


Emerson Ávila já comandou o Cruzeiro em uma oportunidade, na segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro de 2007, substituindo o demitido Paulo Autuori. No mesmo, assumiu o Ipatinga e levou o time do Vale do Aço à Primeira Divisão do Brasileirão. Porém, após um mau Estadual, deixou o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outras postagens...